Que vídeo inteligente!

Para que possa visualizar o conteúdo cole o endereço em seu navegador. http://strangemansparadise.blogspot.com/2008/10/sapo-jesus.html

Neste site a bíblia em uma visão diferente.

http://biblianua.vilabol.uol.com.br/atestem.htm

Meus Blogs favoritos - confiram!

http://arrumablog.blogspot.com/
Arrumando o blog.

Filoversos de ZéReys

Filoverso - 1
A hipocrisia caracteriza em nós a grandeza que não temos, tornando-nos seres de mentira.
Filoverso - 2.
A poesia é sugestão de auto-sentimento, para a gente ser feliz. Na maioria das vezes, não é o sentimento do autor que conta, o que conta é o nosso descobrimento.

Pesquisar este blog

Foto: Nebulosa ampulheta.

Foto: Nebulosa ampulheta.
Nesta foto A ciencia de Deus.

domingo, 24 de janeiro de 2010

Os paradoxos anexos da fé

Há certas coisas, que completam as idéias que estão atrás das idéias,
estas coisas são os paradoxos ou as paradoxais.

Percebi que se você ficar alienado nas coisas, as coisas te tomam, e te imbeciliza a ponto de você se achar o mais sábio dos sábios, isso por que em geral, sábios adoram a expressão socrática de que: o que sabem é que nada sabem.

Os crentes, quanto mais os são, em geral, morrem de medo da verdade,
por que vivem na alienação de que são donos da absoluta veracidade.
(É claro que para toda regra há exceção), Paulo diz na Bíblia, que a tudo deveríamos conhecer, contudo, isso não é aplicável para quem está com seu refolho incrustado desta pseudoveracidade.

Devíamos analisar as coisas por vários ângulos possíveis, para dar crédito às nossas crenças, haja vista, que centenas e mais centenas de espertalhões, estão aí abocanhando irmãos como se esses fossem sardinhas, e eles o grande tubarão branco. Quem não se acha merecedor de um bom rendimento salarial, a partir da quantidade, afinal, vivemos hoje em dia em uma economia de centavos, e, um boa porção de irmãos que ganham um salário dando 10 por cento, não é nada mal.

Incutem nas pessoas, principalmente nos menos esclarecidos, que
os falsos profetas, os remeteriam ao inferno, sabendo-se de antemão, que isso os levem aos medos dos castigos eternos, estas pessoas ficam com seus pratos feitos.
Este é um paradoxo, por mais incrível que possa parecer, já que isso certamente os levariam a matar o próprio Cristo de novo, se Ele reaparecesse; a ter que abrir mão de sua pseudo-verdade.

Creio que assim como Deus se prova, através da natureza e do próprio homem, todas as demais crenças, deveriam ser provadas. Crer em algo sem provas, como acontecimentos históricos, profecias, milagres e outras coisas relacionadas, etc. é apenas uma utopia.